“Ganhamos mais uma força”, disse Robson Martuchi, presidente da ACE
O vereador Gil Carvalho (PL) esteve na Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos na tarde desta segunda-feira, 1, para ouvir do presidente da entidade, Robson Martuchi, sobre a situação do comércio e demais atividades empresariais no atual estágio da flexibilização da quarentena da Covid-19. No encontro ficou acordado que o vereador irá apresentar um projeto de lei na Câmara Municipal que colabore com a abertura e funcionamento das inúmeras atividades econômicas existentes no município.
No final de semana, a Câmara Municipal de Marília aprovou um projeto de lei substitutivo que amplia o escopo de atividades consideradas essenciais, atribuindo o horário de abertura das 9h às 17h, duas horas diárias a mais que o atual permitido por decreto municipal de Ourinhos. “Acredito que o Poder Legislativo também precisa colaborar com alternativas viáveis que minimizem o impacto das medidas do Governo do Estado na atividade econômica da cidade”, ponderou Gil Carvalho, em seu primeiro mandato como vereador.
O presidente da ACE, Robson Martuchi, avaliou como fundamental essa aproximação com o Poder Legislativo em busca de soluções para problemas que afligem toda a cidade. “Acredito que esse interesse demonstrando pelo vereador Gil Carvalho propondo legislar a favor da atividade econômica, e, posteriormente, com os demais vereadores discutindo e aprovando leis, vai inclusive respaldar o Poder Executivo em suas futuras decisões, sobretudo quando estas contrariam as determinações do Governo do Estado”, avaliou Martuchi.
Martuchi ressaltou durante a reunião que todos os esforços em favor da atividade econômica do município, com preservação dos cuidados contra o novo coronavírus, minimizam os prejuízos das empresas e colaboram para a manutenção do emprego e da renda dos trabalhadores. “Está cada vez mais claro que é possível manter o trabalho de todos sem prejuízo dos protocolos de segurança contra a Covid-19”, afirmou. Segundo ele, o momento atual é ainda mais delicado para o emprego e a renda das famílias, já que não há mais nenhum subsídio do Governo Federal, nem para as empresas, nem para os trabalhadores. “Com o apoio do vereador, ganhamos mais uma força”, finalizou.